Inbound Marketing auxilia na identificação da sua marca
O inbound marketing, conhecido como marketing de atração, é uma estratégia que tem como objetivo conquistar clientes através de interesses e identificações pessoais, fazendo com que a marca seja conhecida. O inbound marketing auxilia no processo de identificação da marca, a partir da atração de público para um website, é possível convertê-los em visitantes, leads e posteriormente em clientes e divulgadores espontâneos da marca.
Conheça os pilares do Inbound Marketing
Para funcionar de maneira que os resultados sejam mais aparentes, o inbound marketing é dividido em três pilares: marketing de conteúdo, mídias sociais e SEO.
O marketing de conteúdo ajuda na hora de produzir um conteúdo relevante para o público a fim de atraí-lo, mostrando a experiência da marca em relação ao assunto tratado.
Já as mídias sociais têm o poder de interagir com os consumidores, além disso, elas ajudam na hora da marca compreender quais as necessidades do público para atender da maneira ideal.
O SEO (Search Engine Optimization) é a forma como a empresa se posiciona na internet para que seja encontrada a partir das ferramentas de busca. Com o uso de palavras-chave, títulos bem pensados e atrativos que respondam com as formas de busca, imagens e um bom texto, é possível que empresas e marcas sejam encontradas na web por conta do conteúdo em seus sites.
Dicas para o seu Inbound Marketing
Para que o consumidor acesse um website e o considere relevante, é preciso periodicidade em relação aos textos, seja uma vez na semana ou mais, mas sempre mantendo uma frequência, uma boa dica, também, é publicar artigos em outros blogs e criar hiperlinks para o website de interesse, gerando engajamento.
Outra dica legal para conquistar visitantes, é oferecer conteúdos que interessem ao leitor, como e-books, aulas virtuais, newsletters, entre outros conteúdos atrativos, auxiliando no processo de identificação da marca.